quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A arte de viver!



Caros amigo!

Estas linhas as quais estou escrevendo agora, são as mais sinceras e tumultuadas passagens de minha vida, quero expor todas as dificuldades, medos, desilusões por qual passei.

Todo homem tem como objectivo triunfar e conquistar para se dizer que esta feliz, que esta soberano, mas as vezes esquece o principal, viver. O que e viver?

Viver é aproveitar o agora, é notar o verde da grama, e presenciar e curtir o crescimento dos filhos, escutar as pessoas sem pressa, e dar um concelho do fundo do coração para as pessoa que te arroteiam. Mas um mal que assombram as pessoas, que estão apenas preocupadas com dinheiro, sucesso e bens materiais, com o que o chefe vai pensar dela, que vai perder o emprego; este mal e a depressão, que ataca a pessoa de repente, um mal silencioso e cruel, que te tira a vontade ate de respirar. Meus amigos, sempre fui uma pessoa que levei a minha vida sempre ao da letra, com meus objectivos profissionais acima de qualquer coisa, pois acreditava que viver era ter uma otima conta bancaria, carro do ano, e dizer para todo mundo que tinha um cargo, eu estava enganado, e como estava.

A depressão me pegou numa hora muito especial de minha vida, pois acabara de nascer meu primogénito,meu filho, com apenas quatro meses, senti o peso e os males dessa praga do cotidiano, os sintomas que me derrubaram, que foi a ansiedade e o pânico.Vivenciei o descontrole e a realidade, a tristeza tomou conta de meu corpo e alma, me senti sozinho mesmo com minha família em volta de meu problema, vontades e desejos foram embora, meus pensamentos estava voltados apenas para perguntas e respostas, por que eu?

Todo dia fazia esta pergunta, cheguei ao ponto de não sair mais de casa, de não comer, e ate umas das coisas que mais adorava, escutar musica. Bom ai o efeito domino começou a agir, fiquei afastado do emprego, dois meses, com tratamento medico, mas acreditando em minha cura, com muita que herdei de minha mãe, neste meio tempo voltei trabalhar a onde tive a compreensão de grandes colegas, mas também onde adquiri a maior decepção em minha vida, onde me senti como se fosse um cachorro sarnento que não prestava mais para nada, depois de dedicar uma vida de atenção e comprometimento, foi aqui que notei que a vida e mais que um bom emprego, que a pessoa tem que se valorizar, não engolir sapos de pessoas desequilibradas, que você tem fazer se valorizar, tem que realizar seus sonhos com amor, com objectividade, tem que trabalhar feliz e sem medo. Hoje estou com outra mentalidade, estou bem, estou em fase de recuperação, acompanho o crescimento de meu filho que isso e fantástico, tenho planos para o futuro, estou estudando, estou praticando esportes, estou seguindo modos de vida do xamanismo, o qual foi essencial na minha vida e em meu reestabelecimento.

E o principal estou vivendo o agora!

Nenhum comentário: