quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Incêndio



Incêndio

Boa tarde amigos!!

Muitas vezes ficamos nos questionando o porque das coisas acontecerem ao invés de tentar entender o fato e seguir em frente.
No dia de hoje trago uma mensagem que nos faz refletir e arregaçar as mangas.

Reflitam!!


Numa noite de 1914, o laboratório de Thomas Edison, que valia mais de US$ 2 milhões na época e não estava no seguro, começou a incendiar-se, com todos os preciosos registros de Edison em seu interior.

No auge do incêndio, enquanto os bombeiros tentavam apagar o fogo, Charles, filho de Edison, freneticamente procurava o Pai, que tinha o hábito de trabalhar até tarde da noite.

Aliviado, ele encontrou Edison fora do laboratório, fitando serenamente a cena.
O Semblante de seu pai refletia o brilho das chamas e seus cabelos grisalhos esvoaçavam ao sabor da leve brisa.

Charles sentiu um aperto no coração vendo o pai, com 67 anos, testemunhar o trabalho de toda uma vida ser consumido pelas cinzas.

Após horas de silêncio. Edison disse a seu filho:

- Existe um grande valor num desastre como este. Todos os nossos erros são queimados. Graças a Deus, podemos começar tudo de novo.

E Edison, de fato, começou de novo. Até o incêndio ele tinha passado três anos tentando inventar o toca discos.

Três semanas após o desastre ele conseguiu.

Existem coisas na vida que não conseguimos controlar; elas simplesmente acontecem. O que fará a grande diferença é como reagimos a elas. Podemos ficar lamentando os acontecimentos, ou arregaçar as mangas e seguir em frente, ainda com mais garra e entusiasmo. A escolha é nossa, só nossa.

Por Marcos Fabossi

Queridos amigos!! Que possamos compreender melhor os acontecimentos de nossa vida. Precisamos aprender com eles e seguir em frente. Tudo que acontece em nossas vidas não é por acaso,é para nos ensinar, para nos mostrar que podemos ser fortes e superar. Sejamos persistentes, trabalhadores e as conquistas serão alcançadas. Tudo depende somente de nós!!

Um forte abraço!!
Velho Sábio
Comente

Nenhum comentário: